Em entrevista ao IFC, o diretor de Cisne Negro, Darren Aronofsky falou de Noah, o seu épico de US$ 130 milhões sobre a Arca de Noé, que promete ser mais grandioso do que Fonte da Vida.
"Eu quero fazer um grande filme-evento, e acho que a história permite isso. Não acho que seja uma história muito religiosa. Pra mim é uma grande fábula que faz parte de muitas religiões e muitas práticas espirituais distintas. Eu vejo como uma grande história que nunca foi contada no cinema", diz o diretor.
"Todos esses filmes são difíceis de fazer, então nunca se sabe. Estamos tentando, vamos ver", completa Aronofsky. Sobre a proposta que teria feito a Christian Bale para estrelar o filme, o diretor preferiu não comentar.
A New Regency deve financiar o longa, mas precisa de um estúdio grande para dividir os custos. Paramount, Summit e 20th Century Fox demonstraram interesse, mas não há nada fechado. Enquanto o projeto circula, John Logan escreve uma nova versão do roteiro de Aronofsky.
O diretor já idealiza Noah desde a adolescência - mais exatamente, desde que ganhou um concurso de poesia aos 13 anos com um poema sobre o fim do mundo visto pelos olhos de Noé. O diretor transformou essa premissa em roteiro de cinema, mas nos últimos anos não conseguiu emplacar o projeto em Hollywood.
Daí veio a ideia de fazer primeiro uma HQ, que Aronofsky anunciou em janeiro. Veja na galeria, ao lado, as primeiras imagens de Noah, cujos desenhos estão na mão do canadense Nico Henrichon (Leões de Bagdá)Omelete